Em 19 de novembro, 2009, por Hyury

Faetec deverá contratar 1.450

O Dia

Seleção será para 950 professores e outros 500 na área administrativa

Rio – A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) deverá realizar novo concurso público para contratar 950 professores e 500 técnicos administrativos. Os recursos estão previstos na proposta orçamentária de R$ 286 milhões enviada à Alerj para contemplar a parte de pessoal em 2010. De acordo com o presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputado Comte Bittencourt (PPS), a instituição receberá, no próximo ano, cerca de R$ 50 milhões a mais que em 2009 para investir em pessoal. Os valores também deverão ser usados para pagar auxílio- transporte.

O presidente da Faetec, Celso Pansera, reafirmou a necessidade de um concurso para o preenchimento de vagas. Mas não definiu data para realizar a seleção. Segundo Pansera, com o orçamento de 2009, a instituição optou por pagar os atrasados dos servidores.

“O pagamento das dívidas foi nossa prioridade. Tenho certeza de que a atualização de cargos e salários, que está sendo paga e terminaremos no próximo mês, foi a melhor opção”, disse o presidente, em audiência pública ontem na Alerj.

Para o diretor da Associação dos Profissionais de Educação da Faetec (Apefaetec), Roberto Bittencourt, o concurso público deve ser imediato. O diretor demonstrou preocupação com auxílio-transporte.

O vice-presidente administrativo da Faetec, Elder Lugon, afirmou que a administração pretende, até o fim do próximo ano, criar mais 10 unidades do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep): “Serão instalados de acordo com demandas de cada região”.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.