Em 28 de janeiro, 2007, por Hyury

Entrevista Jornal O Fluminense

O Fluminense

28 e 29/01/2007

Entrevista – Deputado Estadual Comte Bittencourt

O Fluminense – Quais serão suas prioridades a partir de 1º de fevereiro?

Comte Bittencourt – Três questões serão centrais no exercício do meu mandato. A primeira será a busca pela escola pública de melhor qualidade, com mais cidadania, para que possamos efetivamente oferecer à sociedade o que ela espera de uma escola mantida pelo poder público. Vou trabalhar para voltar à presidência da Comissão de Educação, que presidi quando lá estive.

O FLU – Uma escola de qualidade envolve a questão da remuneração dos professores. De que forma o senhor pretende tratar a questão do plano de cargos e salários?

Comte – É uma boa pergunta. É uma dívida com o magistério. Agora, não vou me limitar somente a discutir plano de cargos e salários. Temos de pensar na gestão da rede, na tecnologia da informação e educação na rede, na questão da infra-estrutura.

O FLU – O senhor vê uma possibilidade maior de integração também entre o governo e a oposição? Acredita que a oposição irá acrescentar mais do que criticar?

Comte – Não tenho a menor dúvida. Este é o papel da oposição, contribuir com o Estado. Eu diria que minha posição neste momento mistura esperança com desconfiança. Nesse quase um mês de Governo se viu muito mais factóides para mídia do que propriamente execução. Agora, claro, o Governo eleito merece o tempo necessário para que possa de fato comprovar na prática que a intenção do Governo é esta que ele vem mostrando para a imprensa. E nós estaremos lá para colaborar, não como governo, mas com o estado. Este é nosso papel.

O FLU – Qual o balanço que o senhor faz de sua gestão como vice-prefeito?

Comte – Foi uma boa experiência. Acumulo aqui uma experiência positiva não só no convívio com o prefeito Godofredo Pinto, mas também por ter servido em mais uma etapa da minha vida à população de Niterói. Deixo a vice-prefeitura com saldo positivo.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.