Em 26 de junho, 2007, por Hyury

Ensino em debate

O Fluminense
Amanda Raiter

O presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), foi a Nova Friburgo, na Região Serrana Fluminense, para realizar quatro audiências públicas sobre o ensino público estadual de toda a localidade.

Durante um dia inteiro de discussão, os integrantes da comissão, junto com representantes das instituições de ensino, trataram de temas variados, que incluíam desde o ensino infantil ao superior. Logo pela manhã, a série iniciou-se com a apresentação da atual situação das unidades de ensinos fundamental e média, com ênfase na lista de quais precisam de obras, profissionais, entre outros.

À tarde, Comte recebeu o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Nival Nunes de Almeida, para debater sobre a necessidade de investimentos no campus da universidade. Posteriormente, ele ainda fez outra sessão para detalhar como é o trabalho da comissão e de que forma a Alerj integra-se com as comunidades.

À noite, o deputado participou de outra solenidade com o sindicato dos professores das cidades serranas, que expuseram suas principais reivindicações. Ao fim da jornada, Comte resumiu a produtividade dos encontros:

“A audiência pública não teve decisões, foi mais para ouvir opiniões.”

Esta foi a segunda audiência da comissão no interior.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.