Em 05 de dezembro, 2007, por Hyury

Emendas para as universidades estaduais são apresentadas para a comissão de orçamento

“Estou apresentando todas as emendas que foram pedidas pelos reitores das Universidades estaduais. Acredito que a Casa vai aprová-las, já que todos os líderes de bancadas assinaram o manifesto da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades”. A afirmativa é do deputado Comte Bittencourt (PPS), presidente da Comissão de Educação da Alerj durante a audiência na tarde desta quarta-feira (05/12) com a Comissão de Orçamento, presidida pelo deputado Edson Albertassi (PMDB).

A reunião foi realizada para formalizar um compromisso com os parlamentares da base do Governo para garantir no Orçamento do Estado de 2008 recursos necessários para recompor os cortes de verbas sofridos nos últimos anos por essas Instituições. Os deputados da Frente querem garantir também a implantação de novos equipamentos tecnológicos e científicos e a realização de concurso para professores.

Uma das emendas ao orçamento estende aos servidores das universidades o aumento de 4% para os funcionários da Justiça, do Ministério Público e do Legislativo Estadual aprovado em novembro na Alerj.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.