Em 18 de setembro, 2010, por Hyury

Candidato José Serra faz campanha política pelas ruas de Niterói

O Fluminense

Durante a caminhada na cidade, o vice, Índio da Costa afirmou que, como carioca, ele foi escolhido por Serra para olhar com mais carinho para o estado do Rio de Janeiro.

Por volta das 13 horas, os candidatos à presidência, José Serra, do PMDB, e o vice, Índio da Costa, do DEM, caminharam acompanhados do deputado estadual Comte Bittencourt, do PPS, em Icaraí. Antes de cumprimentarem os moradores da Moreira César, o trio fez uma pausa para o café na padaria Beira Mar.

Durante a caminhada, Índio da Costa afirmou que, como carioca, ele foi escolhido por Serra para olharem com mais carinho para o estado do Rio de Janeiro. Em coletiva à imprensa, Serra declarou que o transporte de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí receberá atenção especial do governo federal: “Já temos projeto para aproveitar a linha férrea abandonada e construir um metrô de superfície entre Niterói e São Gonçalo.”

A aliança entre Serra e Comte, que representa Niterói há 18 anos na Assembleia Legislativa, conquistou o eleitorado do niteroiense. A moradora de Icaraí, Gilce Leal, de 65 anos, acredita que o tucano vai fazer muito pela saúde do país.

Serra também falou sobre a quebra de sigilo de pessoas próximas a ele e contestou o pagamento de propinas na Casa Civil: “O coração do governo está afetado e isso compromete a saúde, a educação e outros segmentos da sociedade brasileira.” O candidato não quis comentar a pesquisa Ibope, divulgada no dia 17, em que ele tinha apenas 25% da intenção de votos.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.