Em 31 de julho, 2017, por Assessoria de Comunicação

Diz O Jornal – Reivindicações da Faetec na Comissão de Educação

Em reunião da Comissão de Educação da Alerj realizada nesta quarta-feira (15/6), o presidente do Colegiado, deputado Comte Bittencourt, comemorou o avanço das discussões sobre as pautas reivindicatórias dos professores e funcionário da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) com o Executivo; mas lamentou as limitações resultantes da crise financeira do Estado.

Durante o encontro, o secretário de Ciência Tecnologia, Gustavo Tutuca, pediu aos alunos e professores que considerem encerrar a greve e as ocupações já que muitos pleitos já foram atendidos ou estão em via de concretização.

Gustavo Tutuca disse que a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTI) pretende ampliar no Executivo o debate sobre a possibilidade de utilizar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para pagar os funcionários terceirizados da fundação, que não recebem há 5 meses. O Secretário afirmou que a questão é uma prioridade para a pasta.

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.