Em 10 de fevereiro, 2010, por Hyury

Deputado realiza audiência com a Ampla em Cachoeiras de Macacu

DSC00196A constante falta de energia elétrica no município de Cachoeiras de Macacu, na região serrana do estado, tem causado grandes transtornos na cidade, o que levou o deputado Comte Bittencourt (PPS) a convocar uma audiência pública com diretores da concessionária Ampla, nessa quarta-feira (10/02), no auditório da prefeitura.

“Caso não consigamos resolver a situação do município, acionaremos a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, afirmou Comte. O prefeito de Cachoeiras, Rafael Muzzi de Miranda, apresentou aos representantes da Ampla vários problemas que foram causados pela queda de eletricidade, desde aparelhos hospitalares a eletrodomésticos que queimaram por conta de falta de energia. Vereadores presentes também relataram que o hospital da cidade tem gerador com duração de cerca de quatro horas, mas que, em uma dessas panes, o problema durou mais de onze horas, prejudicando ainda mais os serviços do hospital.

O gerente de Relações Institucionais da Ampla, Guilherme Brasil, disse que mais de 90% da falta de luz em Cachoeiras de Macacu são por falta de poda nas árvores da região. A concessionária já está realizando esse trabalho e também está firmando uma parceria com a prefeitura para agilizar o serviço. Outra justificativa da concessionária para parte do problema foi um acidente de carro na cidade que destruiu parte da rede elétrica e sua estrutura.

As associações de moradores e comercial do município participaram do encontro desta quarta-feira e registraram várias reclamações. A principal delas foi em relação ao posto de atendimento que fica na cidade, onde os funcionários não sabem dar explicações. Outra reclamação foi sobre a falta de carros de emergência, pois a concessionária, segundo eles, só dispõe de um para atender a todos os chamados. Um dos moradores da região contou que ficou mais de cinco dias aguardando um atendimento de emergência.

Para finalizar a audiência, o deputado Comte Bittencourt fez quatro reivindicações aos diretores da Ampla: que seja colocado mais um carro de emergência para atender aos chamados; que haja uma ação mais permanente quanto à poda das árvores; que os funcionários dos postos prestem um melhor serviço à população local; e, por último, que a Ampla realize uma audiência na Câmara de Vereadores de Cachoeiras de Macacu com um demonstrativo dos investimentos feitos na cidade, desde 1997. Os representantes da concessionária se comprometeram a cumprir as reivindicações e afirmaram que, já no carnaval, três carros de emergência estarão disponíveis para atender aos chamados.

Estiveram presentes à reunião os diretores da Ampla Débora Alves e Marcio Ridolfi, o vice-prefeito de Cachoeiras, Marcos Antônio dos Santos Souza, e vereadores da Câmara Municipal da cidade.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.