Em 22 de março, 2007, por Assessoria de Comunicação

Deputado Comte pede urgência para melhorar estradas do noroeste e região serrana

“Governo novo e novas decepções”. Foram essas as palavras usadas pelo deputado estadual Comte Bittencourt em seu pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa na quarta-feira (21/03) para definir sua surpresa ao passar pelas rodovias estaduais no noroeste do Rio de Janeiro na semana passada. “Fiquei estarrecido com as condições das estradas que ligam as cidades da região mais pobre do estado.”

Comte Bittencourt relatou sua peregrinação por estradas de barro, pontes interditadas com as estruturas abaladas, desvios e tráfego em meia pista. Ele ainda enumerou todas as rodovias pelas quais passou e que precisam de reparos urgentes: RJ 158, RJ 148 e RJ 144, no município de Carmo; RJ 194 , RJ 186, em Cambuci; e RJ 186 e RJ 116, em Miracema.

Para tentar resolver o problema que envolve vários municípios, o deputado apresentou uma Indicação Legislativa solicitando ao Governador Sérgio Cabral providências junto ao secretário estadual de obras no sentido de recuperar com urgência as estradas das regiões centro serrana e noroeste fluminense. Comte ainda lembrou que o governador esteve em Nova Friburgo, decretou estado de emergência e anunciou o repasse de R$ 50 milhões para recuperação das cidades que foram destruídas pela chuva do início do ano. “Sabe quantos desses milhões já chegaram àquelas cidades? Nenhum centavo”, afirmou o deputado no plenário da Assembléia.

Acompanhe o Comte

Veja e acompanhe o deputado Comte não regiões do Rio de Janeiro, selecione uma região para filtrar e exibir o conteúdo e aprimorar sua navegação.

Mapa Região Noroeste Fluminense Região Norte Fluminense Região Serrana Região Centro-Sul Fluminense Região das Baixadas Litorâneas Região Metropolitana Região do Médio Paraíba Região da Costa Verde Região da Costa Verde

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.