Em 24 de novembro, 2010, por Hyury

Declara de utilidadade pública estadual a Associação Brasileira de Odontologia – subseção niterói e dá outras providências

PROJETO DE LEI Nº 3343/2010

EMENTA:

 

Autor(es): Deputado COMTE BITTENCOURT

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RESOLVE:

Art. 1º Fica declarada de utilidade pública estadual a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA – SUBSEÇÃO NITERÓI, com sede e foro no Município de Niterói.

Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 23 de Novembro de 2010.

Deputado COMTE BITTENCOURT
Líder do PPS

 

JUSTIFICATIVA

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA – SEÇÃO NITERÓI foi fundada em 9 de janeiro de 1920 com o nome de Associação Odontológica Fluminense, e, somente a partir de 27 de outubro de 1976, passou a denominar-se ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA – SEÇÃO NITERÓI, e, em 25 de junho de 1980, passa a denominar-se ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA – SUBSEÇÃO NITERÓI, (ABO-NITERÓI). Desde o início de suas atividades, afirmou-se como incentivadora da nobre profissão da Odontologia, contribuindo significativamente com inúmeras ações em benefício tanto da classe como da população, entre as quais se destacam a promoção gratuita do tratamento odontológico dos menos favorecidos, os estudos, pesquisas e desenvolvimento de tecnologias alternativas, bem como a produção e divulgação de informações, de conhecimentos técnicos e científicos relacionados com suas atividades e com a Odontologia.

Cumpre informar que a presente propositura atende aos requisitos da Resolução nº 01/92 da Comissão de Constituição e Justiça, conforme documentação em anexo.

 

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.