Em 15 de março, 2010, por Hyury

Cúpula do DEM no Rio participa de reunião com Gabeira para reafirmar aliança

O Globo
Juliana Castro

RIO – O diretório regional do DEM no Rio de Janeiro realizou na manhã desta segunda-feira uma reunião que contou com a cúpula do partido e de outros políticos da coligação que lançará a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do estado. De acordo com o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, o objetivo do encontro, realizado em um centro de convenções na Barra da Tijuca, foi reafirmar a aliança entre DEM, PSDB, PV e PPS.

A assessoria do evento informou que cerca de 500 pessoas foram à reunião, entre os participantes estavam Gabeira e os deputados do DEM Rodrigo Maia e Índio da Costa e o ex-prefeito Cesar Maia (DEM). Participaram ainda os tucanos Marcelo Itagiba, Luiz Paulo Corrêa da Rocha, Ronaldo Cezar Coelho e Márcio Fortes, vice de Gabeira na chapa que concorrerá às eleições. O presidente regional do PPS, deputado estadual Comte Bittencourt, representou o partido no encontro.

Segundo a assessoria, Gabeira teria aproveitado a ocasião para criticar o governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição. O pré-candidato do PV teria comentado a atitude de Cabral, que chorou ao falar da emenda Ibsen Pinheiro, aprovada pela Câmara dos deputados na última semana, que promove uma nova divisão dos royalties do petróleo e pode levar a uma perda anual de R$ 7 bilhões em arrecadação para o Rio de Janeiro.

Gabeira teria dito que, se Cabral fosse presidente do Haiti, não ia só chorar, mas chamaria a mãe e ficaria em posição fetal.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.