Em 04 de agosto, 2010, por Hyury

Convocação de líderes de bancada

Pela Ordem

O SR. COMTE BITTENCOURT (Pela ordem) – Sr. Presidente, um protesto à Mesa da liderança do PPS. V. Exa. agora é o Presidente de fato e de direito. Houve uma convocação hoje dos líderes de bancada para se discutir os projetos que receberam veto do Executivo. O líder do PPS não foi convocado nem convidado para essa reunião.

Eu quero dizer a V. Exa. que não estamos de acordo com essa prática, ou seja, reunião de liderança é para convocar ou convidar formalmente todos os líderes. Não participamos desse entendimento. Então, o PPS não tem, veja bem, não estou discutindo o mérito de cada veto, estou discutindo a forma. Eu inclusive estava na Casa desde o Expediente Inicial, do qual participei. Eu estava na Casa.

Quero apenas registrar a V. Exa. que já assumiu agora de direito e de fato a Presidência para que siga, criteriosamente, as convocações necessárias…

O SR. PRESIDENTE (Coronel Jairo) – Deputado…

O SR. COMTE BITTENCOURT – … de todos os líderes para que possamos pactuar a votação em bloco dos vetos oferecidos pelo Executivo aos projetos da Casa.

O SR. PRESIDENTE (Coronel Jairo) – Quero dizer a V. Exa., só para dar o resultado da nossa reunião, foi uma passagem nos vetos, en passant. Teremos a oportunidade de discutir novamente quando todas as questões serão apresentadas. Mas quero dizer a V. Exa. que essa reunião foi decidida ontem, até por iniciativa do Deputado Paulo Ramos, e ela foi dita por mim, no exercício aqui da Presidência, ontem, convocando os deputados e as lideranças. Foi dito aqui em viva voz, ao vivo e a cores que nos reuniríamos hoje às 15 horas. Foi dito nesse microfone, ontem, aqui.

Devo dizer a V. Exa. que V. Exa. tem razão porque deveríamos além dessa minha convocação às 15 horas, e numa deferência toda especialíssima, porque V. Exa. merece, avisar ao seu gabinete. Mas foi convocado neste plenário durante a Sessão Ordinária de ontem. Essa reunião não foi antes, foi ontem decidida por uma intervenção do Deputado Paulo Ramos. Foi feita nesse plenário, que eu acho que é o local de direito, convocando todos os deputados, as lideranças às 15 horas.

Mas quero dizer para V. Exa. que foi feita en passant e que haverá uma nova reunião de líderes para se discutir o veto. V. Exa. não ficará fora, muito embora essa convocação tenha sido feita na Sessão Ordinária de ontem.

O SR. COMTE BITTENCOURT – Mas, caro Presidente, mesmo tendo sido feito o comunicado na Sessão Ordinária de ontem, que eu estava presente, eu não estava na hora desse comunicado, cheguei logo após, mas não ouvi o comunicado, é fundamental que a Secretaria da Mesa comunique aos gabinetes das lideranças para oficiar…

O SR. PRESIDENTE (Coronel Jairo) – Concordo com V. Exa…

O SR. COMTE BITTENCOURT – … para estarmos todos lá para o bom entendimento da Casa…

O SR. PRESIDENTE (Coronel Jairo) – Está registrado o protesto, Deputado. Concordo com V.Exa.

O SR. COMTE BITTENCOURT – O problema que o Deputado Paulo Ramos encaminhou, encaminhou de forma propositiva e correta. Agora, estou apenas zelando pelo Colégio de Líderes, que é um instrumento fundamental aqui na Casa.

O SR. PRESIDENTE (Coronel Jairo) – Faltou esse complemento.

O SR. COMTE BITTENCOURT – Perfeito. Então, fica aqui o meu registro de protesto.

O SR. PAULO RAMOS – Sr. Presidente, considero muito pertinente a intervenção do Deputado Comte Bittencourt e V.Exa. já aquiesceu.

Então, gostaria de sugerir, para evitar que no futuro tenhamos situação igual, o que não é desejável, que V.Exa. marque, pelo menos para a próxima terça-feira, uma nova reunião, fazendo-se a convocação de todos os líderes partidários para que possamos reavaliar…

O SR. PRESIDENTE (Coronel Jairo) – Vou aproveitar o gancho de V.Exa. e vou dizer que está marcada uma reunião de líderes para a próxima terça-feira, às 15 horas, antes da votação. Vou convocar a Mesa para que oficie os gabinetes da liderança, conforme sugestão do diligente Deputado Comte Bittencourt, convocando para terça-feira a reunião de líderes, onde será acordada a parte em relação aos Vetos. Correto?

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.