Em 24 de outubro, 2007, por Hyury

Congresso estadual de educação acontece ainda este ano

A Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), recebeu hoje, em Audiência Pública, a representante da comissão organizadora do Congresso Estadual de Educação, Rosana Mendes, da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e representantes do Sindicato Estadual de Profissionais do Ensino (SEPE). O objetivo da audiência foi de apresentar as diretrizes do Congresso Estadual de Educação, que acontece de 21 a 23 de novembro de 2007, no Estádio Caio Martins, em Niteroi e que tem por finalidade elaborar o Plano Estadual de Educação.

Uma das reclamações da representante do Sepe, Soneli Antunes, foi a de que os profissionais de ensino não estão sendo informados sobre o Congresso e principalmente a quantidade de delegados que participarão das decisões.

O deputado Comte Bittencourt acredita que o Congresso, que foi um dos artigos da Lei que Regulamenta o Sistema de Educação, pode ser o primeiro passo para a elaboração do Plano Estadual de Educação. “O cronograma não é o ideal, já que estará acontecendo no final do ano, mas posso garantir, como Presidente da Comissão de Educação, que, assim que chegar a Alerj, realizaremos um amplo debate com a sociedade civil e com os demais parlamentares para que as emendas possam completar da melhor maneira, o plano estadual de educação”.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.