Em 26 de outubro, 2007, por Hyury

Comte quer reunir bancada de deputados da região para salvar hospital

O deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) vai propor um encontro na Alerj com os deputados que representam o eixo Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito, para buscar soluções e aumentar os recursos para os hospitais públicos dessa região. Na sexta-feira (26/10), Comte esteve n o Hospital Antonio Pedro (HUAP), no Centrode Niterói e no Hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca, quandoconstatou a falta de médicos, precariedade nas instalações, deficiência de leitos e falta de produtos hospitalares.

Durante a vistoria em algumas áreas do hospital, o deputado Comte Bittencourt, acompanhado do ex-deputado e ex-presidente da Comissão de Saúde da Alerj, Paulo Pinheiro e do diretor do Hospital, José Luiz Rocha Medeiros, constatou que pacientes estão sendo atendidos e mantidos nos corredores do hospital por falta de leitos e há muitas reclamações de pacientes.

Comte disse que o Hospital Azevedo Lima é o 6O hospital da Rede estadual e o único da Região, com uma sobrecarga de atendimento, lembrando que o Estado até agora só empenhou 61% do orçamento previsto em 2007 no valor de R$ 2.671.000,00. O deputado espera sensibilizar toda a bancada de deputados da Região para que o problema seja levado a plenário na Alerj, à Comissão estadual de Saúde e ao Secretário estadual de saúde, antes que ocorra um colapso na rede pública estadual de saúde.

De acordo com Comte, em 10 meses de administração, o Governo do Estado ainda não atendeu as expectativas da população na área da Saúde e não cumpriu as promessas de campanha.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.