Em 16 de fevereiro, 2011, por Hyury

Comte quer destinar recursos para informação e publicidade na Região Serrana

Representantes de veículos de comunicação e de publicidade da Região Serrana do Rio de Janeiro reuniram-se hoje (16/2) com o deputado Comte Bitttencourt (PPS) e com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Paulo Melo (PMDB), para tratar de alguns dos problemas surgidos com a tragédia das chuvas na região, no mês de janeiro. O encontro resultou num Projeto de Resolução de autoria do deputado Comte, e co-autoria de outros parlamentares, que prevê a destinação de 20% dos recursos orçamentários da Alerj, previstos para comunicação e publicidade, no ano de 2011, às agências e aos veículos de imprensa – escrita, falada e televisiva – das cidades atingidas. O projeto será protocolado amanhã, dia 17.

“A intenção do projeto vai na direção da solidariedade de toda a população do estado e, nesse sentido, a assembleia não poderia ficar de fora. Infelizmente, a curto e a médio prazos, toda a rede de comunicação dos municípios atingidos será impactada pelo desastre. Muitos veículos dependem da venda de espaços publicitários, ”, explicou Comte. “Esses veículos poderão promover campanhas que auxiliem a população, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região”, complementou.

Diretor da rede InterTV, afiliada da Rede Globo na Região Serrana, Jorge Maciel esteve no encontro e também lembrou os prejuízos acarretados pelas chuvas. “Muitas empresas da região perderam de 60 a 70% do seu faturamento com publicidade. Calculamos que as empresas de comunicação são responsáveis por mais de 2 mil empregos diretos e indiretos e sejam responsáveis pela informação de mais de 1 milhão de pessoas”, calculou o diretor. Roberto Mendes, diretor da agência Target, concorda com o Maciel. “Os efeitos das chuvas atingiram muitos anunciantes que, por sua vez, tiveram também seus contratos quebrados e rescindidos”, completou Mendes.  

Presidente da Casa, Paulo Melo se comprometeu a ajudar os representantes dos veículos, a maioria de Nova Friburgo. “Sabemos que a economia da Região Serrana foi muito afetada com essa tragédia, especialmente o município de Nova Friburgo. Hoje, assumo o compromisso de defender o projeto do deputado Comte Bittencourt e de implementar, logo que aprovada, a participação da Casa na recuperação econômica desses municípios”, garantiu Melo.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.