Em 02 de março, 2011, por Hyury

Comte propõe ao Cap da Uerj duas turmas de 1º Ano do Fundamental para reparar erro no sorteio de vagas

O deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), presidente da Comissão de Educação da Alerj, está preocupado com a situação das crianças do Colégio de Aplicação (Cap) da Uerj, por conta do sorteio que foi suspenso pela Justiça por erro da comissão organizadora. Hoje (2/3), representantes dos pais do primeiro sorteio – ocorrido em novembro do ano passado -, que aguardam decisão da Justiça, estiveram no gabinete do deputado para conversar com a equipe da comissão e pedir ajuda. 

Os pais estão preocupados porque a direção da Uerj já está fazendo  a matrícula dos alunos que participaram do segundo sorteio e, assim, seus filhos podem ficar sem escola. 

“Tenho recebido e-mails e telefonemas de pais preocupados com essa situação. Estou buscando, junto ao MP da Educação e à direção da Uerj, uma solução legal para não causar prejuízos às crianças. Minha sugestão é que este ano, excepcionalmente, o Cap tenha duas turmas do 1º ano do Ensino Fundamental”, afirma Comte. “Não é justo que crianças de 6, 7 anos fiquem sem escola por um erro que não é deles”, completa o deputado, que está acompanhando e aguardando a decisão da Justiça.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.