Em 20 de fevereiro, 2008, por Hyury

Comte debate eleição direta nas escolas estaduais

mage2O presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), recebeu, hoje (20/02), uma comissão de professores do Colégio Estadual de Magé solicitando providências contra a destituição do cargo de diretora geral da professora Zuleima Cury, que há 12 anos vinha ocupando a direção, sempre por meio de eleições diretas. A comissão estava acompanhada de cerca de 50 alunos, pais e responsáveis.

A diretora foi substituída, em 22 de janeiro, por Telma Barreto, que, segundo os professores, não têm qualquer vínculo com o colégio, cujo projeto pedagógico é reconhecido na região. Os professores denunciaram ainda que representantes do ex-secretário de Educação Nelson Maculan haviam prometido nomear para a direção um membro do colégio, sugerindo, inclusive, que indicassem um nome alternativo ao da atual diretora Zuleima. “Houve uma intervenção política dentro da escola”, denunciou os professores.

Para o deputado Comte, é preciso usar o bom senso na troca de diretoria e que pessoas que não têm vínculo com a unidade pode causar danos aos projetos e planejamentos de ensino. “Vamos solicitar uma audiência pública na Comissão de Educação para discutir mais uma vez eleição direta nas escolas, porque a democratização desse processo pode ajudar a recuperar o ensino no estado”, disse Comte.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.