Em 04 de outubro, 2010, por Hyury

Comte Bittencourt é reeleito deputado estadual pelo PPS

Presidente regional do Partido Popular Socialista (PPS), Comte Bittencourt foi reeleito deputado estadual no Rio de Janeiro com 45.541 votos. A vitória foi comemorada na praia de São Francisco, em Niterói, onde Comte recebeu familiares, amigos, eleitores e toda a equipe da campanha. Comte foi o terceiro candidato mais votado da coligação PPS/PV/PSDB/DEM.

“Estou muito feliz por essa reeleição, que foi dificílima, com tantos candidatos. Vou continuar lutando, principalmente na Comissão de Educação da Alerj, para que não haja mais descontinuidade dos projetos de educação, e para dar régua e compasso para a educação pública de qualidade de todo o Rio de Janeiro”, disse Comte.

Nos últimos mandatos, Comte se dedicou à legislação para a educação pública básica. Agora, será a vez de aprimorar a Educação Superior pública. “Quero elaborar a Lei Orgânica da Educação Superior Pública Estadual, com a colaboração de toda a sociedade, para que este nível de ensino seja mais organizado e estruturado, com metas e princípios definidos, em sintonia com a demanda de formação do estado”, afirmou.

As duas vitórias anteriores, que levaram Comte à Assembleia Legislativa, foram precedidas por três mandatos como vereador em Niterói, cargo que deixou para ser vice-prefeito da cidade e secretário municipal de Educação. É nessa área que Comte costuma concentrar sua atividade política, inclusive na Alerj, onde preside a Comissão de Educação, uma das mais atuantes da Casa.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.