Em 06 de junho, 2009, por Hyury

Comte Bittencourt é reeleito Presidente do diretório estadual do PPS

O Fluminense
Rodrigo Rebechi
06/06/2009

O Partido Popular Socialista (PPS) re-elegeu, pela terceira vez consecutiva, o deputado estadual Comte Bittencourt para presidente do diretório estadual do partido, durante a convenção nacional do PPS realizado na manhã deste sábado, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no Rio. O evento contou com a participação de cerca de 300 pessoas, entre elas representantes municipais do partido, militantes e autoridades parlamentares da legenda.

“A inclinação hoje do PPS no Rio de Janeiro é a de seguir idéias do diretório nacional, apresentando alternativas que mudem o modelo de política instalado no País. O Rio tem uma responsabilidade maior por ser um centro político forte. Já somos oposição a três governos estaduais seguidos. O PPS está crescendo e vamos aguardar as definições das alianças para 2010”, garantiu Comte Bittencourt.

Presidente nacional do partido, o senador Roberto Freire mostrou-se empolgado com o crescimento do PPS no Estado.

“O crescimento do PPS no Estado é notório”, afirmou Freire, para completar.

“Essa convenção é uma tradição do partido desde o PCB (Partido Comunista Brasileiro, extinto em 1992 para a fundação do PPS). Aqui não se realiza apenas uma simples convenção. È uma forma de discutir ideias, de traçar opiniões políticas. E é de suma importância, pois estamos no fim de um ciclo político (citando o fim do governo Lula), e o que poderá ser o início de uma nova era para o PPS”, relatou.

Presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira enumerou as vitórias do partido na cidade.

“O PPS está há dez anos na Presidência da Câmara dos Vereadores de Niterói, dois anos com Comte, seis com José Vicente Filho e dois comigo, por pouco não fizemos três vereadores na última eleição. O PPS tem tudo para crescer ainda mais em Niterói”, finalizou o vereador.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.