Em 26 de novembro, 2009, por Hyury

COMTE APOIA A INSTAURAÇÃO DE UMA CPI DA FEDERAÇÃO E DO FUTEBOL

“Pela ordem”
Sessão extraordinária

Sr. Presidente, eu não vou trazer aqui nenhuma colaboração para o desagradável debate sobre o papel que cada parlamentar tem que desempenhar na obrigação de seu mandato. Cada um aqui responde pelos seus atos. Evidentemente, temos um Regimento Interno que devemos cumprir e ele nos exige algum tipo de rotina para que o Parlamento possa produzir aquilo que a sociedade espera dele.

A matéria trazida pelo Deputado Marcelo Freixo preocupa. Não é a primeira vez e não será a última. O Deputado lembra muito bem essa desorganização que é a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e a sua influência sobre o poder público, especialmente a Secretaria de Esportes do Estado do Rio de Janeiro. Na realidade, o que precisa ser feito é uma investigação minuciosa, até porque o Estado se apresenta para organizar dois grandes eventos esportivos: a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Imaginem os estrangeiros que aqui virão para assistir às Olimpíadas, encontrarem um cenário como esse trazido pelo Deputado Marcelo Freixo. Independentemente da questão do tamanho das torcidas, muito bem aqui ele disse, há o princípio do respeito ao cidadão e da organização da coisa pública.

A Federação não é dona, não é proprietária, do esporte do Estado do Rio de Janeiro. Então, precisa de fato ser investigada.

Espero que um dia essa CPI seja instalada nesta Casa. Espero que a bancada da bola permita que a CPI da Federação e do Futebol do Rio de Janeiro seja instalada.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.