Em 17 de dezembro, 2008, por Hyury

Comissão realiza a última audiência do ano com a Secretária de Educação do Estado

educacao_geral_er_17_12_08_new217/12/2008

Na última audiência pública do ano organizada pela Comissão de Educação da Alerj, a secretária estadual de Educação, Tereza Porto, garantiu que irá apresentar um plano de investimento para pessoal da rede pública de ensino. A solicitação foi feita pelo presidente da Comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS), que pediu ainda que o plano seja preparado para ser debatido na primeira audiência pública do ano de 2009, prevista para o início de fevereiro.
“O que pretendemos é que o plano englobe a questão salarial, a capacitação permanente e a interação entre os profissionais e as autoridades de educação”, explicou Comte. O parlamentar cobrou ainda o projeto de lei do Plano Estadual de Educação, prometido para ser enviado à Alerj até o final deste ano, que foi motivo de várias audiências na Casa e de debates da categoria. Segundo a secretária, o Plano Estadual de Educação está tramitando na Casa Civil e será autorizado após detalhadas análises jurídicas.
A secretária informou ainda que está marcada uma concorrência para 16 de janeiro visando à instalação de aparelhos de ar-condicionado, microfones e amplificadores em todas as salas de aula dos Cieps do estado. Ela explicou que foi aberto um processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma vez que os Cieps para receber estas inovações terão que passar por obras de estruturas e obter autorização do arquiteto Oscar Niemeyer. Um dos problemas são as paredes entre as salas que terminam antes de alcançar o teto dos compartimentos.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.