Em 21 de novembro, 2007, por Hyury

Comissão quer estabelecer metas para a educação

O deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), esteve presente a abertura do II Congresso Estadual de Educação (II COED), na quarta-feira (21/11), no Ginásio do Caio Martins, em Niterói. Para Comte, o principal objetivo é estabelecer metas a serem cumpridas pelo Governo do Estado para uma educação pública de qualidade. “Ajudamos a tornar esse Congresso uma realidade através da Lei 4.528/05, que tornou obrigatória a realização do encontro a cada dois anos no estado. Neste evento, poderemos debater os temas que farão parte do Plano Estadual de Educação, inclusive estabelecendo metas. Não é mais possível apenas diagnosticar os problemas. Temos que apontar soluções e determinar prazos”, declarou o parlamentar, durante a abertura do encontro, acrescentando que a Educação precisa ser encarada com Política de Estado, e não de Governo.

O secretário estadual de Educação, Nelson Maculan, lembrou que o congresso foi precedido por fóruns regionais realizados em sete pólos – Niterói, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Três Rios, Cabo Frio, São João da Barra e Volta Redonda –, onde comissões temáticas foram formadas para avaliar e propor diretrizes sobre diversos temas.

O II Congresso Estadual de Educação será encerrado na próxima sexta-feira (23/11). As propostas aprovadas no II COED serão enviadas como mensagem do Executivo para apreciação e votação na Alerj. Os organizadores esperam que cerca de mil pessoas participem dos três dias de evento.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.