Em 25 de abril, 2007, por Hyury

Comissão de Educação recebe Secretário de Ciência e Tecnologia

Em audiência pública hoje (25/04) na Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, se colocou à disposição da Comissão para analisar as prioridades da área e debater as necessidades de recursos para o ano de 2008 no orçamento estadual.

O secretário prometeu se empenhar para resolver a questão enfrentada por formandos do Instituto Superior de Educação do Estado do Rio de Janeiro que não conseguem receber o diploma. Quanto ao atraso no pagamento dos professores da Faetec, Alexandre informou que está reestruturando a instituição e que o ensino técnico receberá atenção especial em sua gestão. Durante a audiência, o secretário de Ciência e Tecnologia recebeu uma lista de reivindicações dos representantes da Associação dos Professores da Faetec (Apefaetec). Estiveram também presentes à audiência, representantes do DCE da Universidade do Norte Fluminense (UENF) e dos alunos do Centro Universitário da Zona Oeste.

O deputado Comte Bittencourt disse que a comissão, ao mesmo tempo em que irá fiscalizar o cumprimento das promessas do secretário, também dará apoio à secretaria para que o trabalho em conjunto do Legislativo e do Executivo possa melhorar a qualidade das instituições ligadas à pasta da Ciência e Tecnologia.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.