Em 05 de outubro, 2009, por Hyury

Comissão de Educação quer garantir a melhoria do transporte escolar nas áreas rurais

A Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), realizou hoje (5/10), uma audiência pública em Itaperuna, no Noroeste do estado, para discutir o problema enfrentado pelos alunos da rede pública, das zonas rural e urbana, para ter acesso ao transporte escolar coletivo e gratuito.

Durante a audiência, os secretários dos municípios apresentaram uma análise da situação com a quantidade de alunos nas escolas e os valores que recebem do Programa do Governo Federal (PNATE). O presidente da Comissão de Educação conseguiu nesse encontro um acordo político entre estado e municípios, visando a cooperação dos governos para a melhoria do transporte escolar nessas áreas. “A ausência de uma política efetiva de apoio ao transporte escolar gratuito no interior tem gerado um número muito grande de evasão escolar. Isso não pode mais acontecer”, afirmou Comte.

Participaram da reunião o coordenador de Transporte Escolar da secretaria de estado de Educação, Márcio Pimentel, os professores das coordenadorias da I, II e III, Haide Correa Braga de Oliveira, Cleverson Rufino Araújo e Cathary Carvalho , os secretários de Educação de Itaperuna (Flavio Lemos de Souza), São José de Ubá (José Cosme Andrade Lima), Porciúncula (Cirlene de Lannes Ribeiro), Varre-Sai (Carlos Alberto da Silva), Miracema (Luciana Rodrigues de Moura Souza) e de Santo Antônio de Pádua (Vera Lúcia Kesen Camilo Jorge), além de estudantes dos municípios do Noroeste.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.