Em 22 de março, 2007, por Hyury

Comissão de Educação quer formar frente parlamentar em defesa da UERJ

Rio, 22/03/2007

A criação da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade é uma das medidas a serem adotadas pelo presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputado Comte Bittencourt (PPS), para melhorar as condições de funcionamento da Uerj, que não recebe repasse de verba desde o ano passado. A proposta da formação da Frente Parlamentar surgiu após audiência da Comissão de Educação (quarta-feira, 21/03) com o reitor da universidade, Nival de Almeida.

O deputado Comte também vai procurar os líderes de governo na Alerj para solicitar uma reunião com o governador Sérgio Cabral para tratar do assunto. “É preciso estabelecer uma política de estado para a Uerj e o Hospital Pedro Ernesto, assim como para o atendimento da Policlínica Piquet Carneiro”, disse Comte. “A Uerj que está entre as 10 maiores universidades do país em produção científica não pode continuar sendo desconsiderada pelo Poder Público”, completou Comte.

A Comissão também irá visitar a universidade e o Hospital Pedro Ernesto e convidar o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, para participar de audiência na Alerj.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.