Em 29 de agosto, 2007, por Hyury

Comissão de educação da Alerj recebe presidente da Emop

O presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (EMOP), Ícaro Moreno, garantiu que não haverá atraso ou paralisação das obras de recuperação do Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, em Niterói. A afirmação foi feita ao deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), presidente da Comissão de Educação da Alerj, durante audiência realizada hoje (29/08). “Não terá mais problema, já conversei com o governador e o qualquer atraso será regularizado”, disse Ícaro, acrescentando que até dezembro terminará as obras para o funcionamento de todas as escolas estaduais em situação crítica.

Comte Bittencourt revelou sua preocupação com a garantia de recursos para a futura manutenção da área física dos estabelecimentos de ensino do Estado. Segundo informou o presidente da EMOP, já está licitado um programa de manutenção de preservação dos prédios. “Haverá uma rotina de vistoria dos consertos, com fiscalização permanente”, disse Ícaro. Para Comte, a iniciativa de implementar uma política pública para a manutenção das escolas é de “extrema importância e será acompanhada pela Comissão de Educação da Alerj”.

“As escolas são espaços para construir valores e cidadania, mas é impossível realizar isso sem salas de aulas ou banheiros decentes”, resumiu Comte.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.