Em 08 de agosto, 2007, por Hyury

Comissão da Alerj recebe Firjan para debater incentivo à educação

untitledA Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), recebeu hoje (08/08), em audiência pública, a diretoria do Sistema Firjan que apresentou o Mapa de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro 2006/2015, cujo objetivo é melhorar a qualidade da educação básica, reduzir o analfabetismo e promover a formação profissional técnica e superior em sintonia com os pólos econômicos do estado. O mapa contém metas propostas por mais de mil empresários.

Para o deputado Comte Bitencourt, “o material é importante para enriquecer o trabalho do legislativo no sentido de contribuir para a formulação de projetos de lei e outras iniciativas ligadas à educação e o desenvolvimento econômico do estado”. Comte citou como exemplo de falta de incentivo no estado a situação da Escola estadual Henrique Lage, em Niterói, onde não há um laboratório voltado para o setor naval, área em que a demanda por técnicos é grande na região.

Entre as metas apresentadas pela diretora de Educação do Sistema Firjan, Andréa Marinho, está a redução de 4,8% do analfabetismo no estado para 3% nos próximos 10 anos.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.