Em 09 de maio, 2011, por Hyury

Comissão da Alerj checará denúncia de escola sem aula em São Gonçalo

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio fará uma inspeção na Escola Estadual Doutor Armando Sá Couto, em São Gonçalo, neta terça-feira. De acordo com o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt, o objetivo é verificar o caso de alunos do 4ano do colégio, sem aula desde fevereiro.— Vamos checar. Se de fato isso for verdade, seguramente vou entrar com uma representação no Ministério Público contra o secretário de Educação — disse Bittencourt.

O caso foi mostrado pelo EXTRA, no domingo, numa matéria que abordou as dificuldades do processo de municipalização do ensino. Até 2015, o governo estadual deve repassar 50 mil alunos para a responsabilidade das prefeituras. A ideia é que a rede estadual passe a oferecer apenas o ensino médio. Porém, alguns municípios enfrentam dificuldade para absorver esses alunos. Das 92 prefeituras do Estado, apenas 34 oferecem todas as vagas do primeiro segmento do ensino fundamental em escolas do município.

Para Comte Bittencourt, caso as prefeituras não conseguiam oferecer a infraestrutura para essa transferência, o governo estadual deve auxiliar com os recursos necessários.

— Dentre os municípios de porte médio do Rio, a maioria tem dificuldade de absorver esses alunos com qualidade. Se o Estado não se fizer presente, os municípios dificilmente conseguirão cumprir essa tarefa — disse o deputado.

Jornal Extra
Bruno Rohde

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.