Em 18 de setembro, 2010, por Hyury

Chuva atrapalha caminhada de Serra em Niterói

O Dia On Line

João Pequeno
Direto de Niterói

A chuva que atinge neste sábado (18) a região metropolitana do Rio de Janeiro atrapalhou a caminhada do candidato José Serra (PSDB) por Niterói. Ele acabou fazendo o caminho sob as marquises da rua coronel Moreira César após visitar uma padaria. Logo ao sair, a chuva engrossou obrigando o ex-governador de São Paulo e sua comitiva a se protegerem.

Serra cumprimentou diversos moradores, em sua maioria mulheres e idosos. Algumas mulheres pediram: “tira essa Dilma. Não vamos mais votar errado”. Numa parte da marquise a quantidade de pessoas e câmeras assustou uma moradora de rua que dormia com o filho.

O tucano também tirou fotos com funcionários e o dono da padaria Beira-Mar, Gentil Moreira de Souza, de 81 anos, antes de sair na caminhada com aliados, como seu candidato a vice-presidente, Indio da Costa, e o deputado estadual Comte Bittencourt, presidente estadual do PPS e candidato a reeleição.

O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia, também participou da caminhada com Serra por uma área residencial e comercial de classe média alta, diferente do que aconteceu no município vizinho de São Gonçalo, mais pobre, que o tucano visitara há oito dias.

Serra e Rodrigo Maia vinham se desentendendo desde o início da campanha, especialmente depois que o presidenciável fez sua opção inicial por um vice do próprio PSDB, o senador Álvaro Dias, que acabou desistindo após pressões para que a chapa fosse composta por um nome do DEM.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.