Em 05 de março, 2008, por Hyury

Centro de língua estrangeira voltará a funcionar

celemo2As aulas do Centro de Língua Estrangeira e Moderna (Celemo), em Niterói, paralisadas por determinação do Ministério Público do Trabalho ao apontar irregularidades trabalhistas entre a administração e os profissionais, serão retomadas em breve. A garantia foi dada pela representante da Secretaria estadual de Educação, Maria Madalena Pessoa, hoje (05/03), na audiência pública da Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado estadual Comte Bittencourt (PPS).

Madalena explicou que estão faltando “estabelecer normas e critérios para que o Celemo volte a funcionar dentro do espírito de transparência”. A instituição, que funcionou por mais de 20 anos nas dependências do Liceu Nilo Peçanha, iniciou suas atividades de forma gratuita, mas, sem apoio do governo estadual, passou a cobrar taxas e mensalidade. No dia 8 de janeiro deste ano, a Secretaria de Educação publicou uma resolução autorizando o funcionamento e proibindo o pagamento de mensalidade.

“A Comissão de Educação vai acompanhar a retomada das atividades do Celemo. Não vamos admitir a cobrança de qualquer taxa nem mesmo para material, uma vez que o Celemo foi criado por decisão do Estado e é uma instituição pública”, disse o deputado Comte Bittencourt.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.