Em 15 de abril, 2011, por Hyury

CAp da Uerj vai matricular alunos do primeiro sorteio

Alerj se dispõe a custear uma turma para evitar que alunos percam vaga 

Rio – A direção da Uerj foi notificada pela Justiça e vai matricular os alunos escolhidos no primeiro sorteio de ingresso no Colégio de Aplicação da Uerj, anulando o segundo sorteio. A medida atende à determinação do desembargador Gilberto Dutra, da 10ª Câmara Cível.

Com isso, 30 crianças do 1º ano do Ensino Fundamental que já estudam há 45 dias podem perder a vaga. A direção do CAp convocou para hoje, às 7h30, reunião com responsáveis. Até a noite de ontem, os pais dos alunos do primeiro concurso não haviam sido procurados pela Uerj para a inscrição.

“É irresponsabilidade colocar crianças nessa situação”, disse o diretor da Associação de Pais e Professores da escola, Jerônimo de Lourdes. O presidente da Comissão de Educação da Alerj, o deputado Comte Bittencourt, afirmou que o Legislativo se coloca à disposição para arcar com custos de uma turma. Segundo funcionários, o problema principal é a falta de espaço. O diretor da unidade, Miguel Tavares, foi procurado, mas não retornou os telefonemas.

Thiago Feres
O Dia

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.