Em 16 de setembro, 2010, por Hyury

Candidato ao Senado participou de encontro no Clube Central, em Icaraí

O Fluminense

O candidato ao Senado Cesar Maia (DEM) e os candidatos à reeleição Rodrigo Maia (DEM) e Comte Bittencourt (PPS) criticaram as últimas ações da campanha da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), candidata à Presidência da República. Em encontro no Clube Central, em Icaraí, Maia rebateu as declarações feitas pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), afirmando que o processo eleitoral é de “extrema gravidade”. Na terça-feira o petista afirmou que a eleição de Dilma representa o sucesso do projeto político do PT para o país.

“Nós estamos em um processo eleitoral de extrema gravidade. Foi deflagrado ontem (terça-feira), na Bahia, quando o Dirceu disse que a Dilma representa o projeto de poder do PT”, afirmou o ex-prefeito do Rio de Janeiro, que completou dizendo que nesta eleição está em jogo “a estabilidade política, os direitos individuais e a garantia da democracia”.

Já o presidente dos Democratas, Rodrigo Maia, criticou as declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  que esta semana afirmou que a próxima eleição pode marcar o fim do DEM. Maia também disse que é fundamental para a democracia que as eleições para o Governo do Estado e para a Presidência tenham segundo turno.

“É fundamental (ter o segundo turno) porque o contraponto faz parte da democracia. O presidente extrapolou quando falou que tem que exterminar o DEM. Isso não é bom para o equilíbrio das instituições”, criticou Rodrigo Maia.

O organizador do evento, Comte Bittencourt, fez questão de ressaltar a necessidade de investimentos em educação.

“Sem que haja um programa real, o Rio pode perder o desenvolvimento”, cobrou.

O encontro contou com a presença de 300 pessoas. Participaram, entre outros, o presidente do Central, Marcos Nelson, e o ex Ivan Galindo.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.