Em 13 de dezembro, 2009, por Hyury

Caio Martins, enfim, séra reformado

O Globo Niterói
Duilo Victor

Ginásio, interditado há quase um ano, terá o telhado consertado pela Emop em janeiro

O ginásio do Complexo Caio Martins, em Icaraí, está há quase um ano interditado por causa de problemas na cobertura, que apresenta infiltrações e riscos de queda de telhas. Apesar de o centro esportivo permanecer tanto tempo com portões fechados, somente na última sexta-feira o governo do estado anunciou uma reforma. O subsecretário estadual de Governo, Alexandre Felipe, disse que o serviço, orçado em R$ 280 mil, terá início em janeiro. Ele será feito pela Empresa de Obras Públicas (Emop).

Local recebeu vistoria de deputado

O ginásio é administrado pela Superintendência de Deportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) que também gerencia o Maracanã. No entanto, os inverstimentos milionários previstos para o complexo esportivo carioca por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas não respingam no “primo pobre” de Niterói.

– É um absurdo que o único ginásio de grande porte da nossa região tenha levado tanto tempo para conseguir recursos da Suderj – reclama o deputado estadual Comte Bittencourt, que fez uma vistoria no Caio Martins na última sexta-feira.

De acordo com o deputado, a administração do ginásio do Caio Martins – que não tem ligação com o estádio, cedido ao Botafogo – estava à espera de patrocinadores que bancassem a reforma. Na vistoria feita há dois dias por Comte, foram observados os mesmos problemas constatados pelo GLOBO – Niterói duas semanas atrás. Há buracos nas telhas e várias infiltrações nas estruturas de metal e concreto que sustentam o telhado.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.