Em 28 de fevereiro, 2011, por Hyury

Boletim Eletrônico 28/02 a 06/03

Crianças sem RioCard e fora da salas de aulas

Estudantes do Rio e da Baixada Fluminense estão sem chegar às escolas por não conseguirem usar o RioCard Escolar. Oficiei a Secretaria de Estado de Educação sobre o problema e pedi a adoção de medidas enérgicas, sob pena de cassação da concessão de empresas de ônibus. É inadmissível crianças não irem à escola porque a concessionária de serviço público se nega a transportá-las, alegando que o RioCard não está carregado ou não chegou.

Calor nas escolas

Mais uma vez, o ar-condicionado das escolas estaduais vira notícia nos jornais do Rio de Janeiro. O Projeto Climatizar, que prometia instalar aparelhos de ar-condicionado nas salas da rede estadual, apresenta problemas. A empresa Bello Rio Engenharia e Serviços, que ficou responsável pelo aluguel e manutenção dos aparelhos, deixa a desejar. Muitos colégios continuam sem os aparelhos. Mas, apesar disso, dados levantados pelo meu gabinete revelam que a empresa já recebeu do estado mais de R$ 18 milhões. http://migre.me/3WgWj     

 

Chega de falta d´água

A falta d´água em São Gonçalo e em outros municípios do estado só demonstra a falta de compromisso da Cedae com a população. Em 2009, o presidente da Cedae, Wagner Victer, devolveu ao governo do estado R$ 300 milhões. Nos últimos 4 anos, não investiu nem 10% do orçamento em melhorias para a população. Sugiro que a Comissão de Saneamento dessa Casa convide ou convoque Victer para esclarecimentos urgentemente. Para onde está indo esse dinheiro?

Agenda

Na próxima quarta-feira (2/2), às 10h, a audiência pública da Comissão de Educação da Alerj, da qual sou presidente, terá a presença do secretário estadual Wilson Risolia. Ele falará sobre as metas para 2011 da Secretaria de Educação. O endereço da audiência é Rua Dom Manuel, s/nº sala 316 (Alerj).

PEC 64

 “Estamos esperando a aprovação da proposta de emenda que fiz para garantir anualmente a aplicação de, no mínimo, 30% da receita de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino público”.

Trajetória

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