Em 15 de fevereiro, 2011, por Hyury

Boletim Eletrônico 15/02

Caros amigos,

Estamos iniciando mais um ano legislativo na Alerj e quero informá-los que estou participando das seguintes Comissões:

– Comissão de Educação – Presidente

– Comissão de Cultura – Membro titular

 –  Comissão de Segurança Pública – Membro Suplente

– Comissão de Turismo – Vice-presidente

– Comissão de Saneamento Ambiental – Membro Suplente

– Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle – Membro Suplente

Também faço parte da CPI da Serra, que pretende investigar as circunstâncias e averiguar possíveis responsabilidades políticas em face do desastre ocorrido na Região Serrana em janeiro.

Projeto de Resolução garante recursos para aquecer a economia na Região Serrana

Organizei e participei de uma reunião entre os representantes de veículos de comunicação e de publicidade da Região Serrana e com o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), para tratar de alguns dos problemas surgidos com a tragédia das chuvas na região, no mês de janeiro. O encontro foi para apresentar o meu Projeto de Resolução, com co-autoria de outros parlamentares, que prevê a destinação de 20% dos recursos orçamentários da Assembléia, previstos para comunicação e publicidade, no ano de 2011, às agências e aos veículos de imprensa – escrita, falada e televisiva – das cidades atingidas.  Muitas empresas da região perderam de 60 a 70% do seu faturamento com publicidade. A economia da Região Serrana também foi muito afetada com essa tragédia.

O Presidente da Casa, Paulo Melo, assumiu o compromisso de defender o Projeto e de implementar, logo que aprovada, a participação da Casa na recuperação econômica desses municípios.

Agenda

Na próxima quarta-feira(23/02), a Comissão de Educação da Alerj, da qual sou presidente, realiza uma audiência pública com o tema “Undime – apresentação das ações e objetivos da instituição”.  Será na sala 316, do Palácio Tiradentes, às 10h.

PEC 64

“Estamos esperando a aprovação da proposta de emenda que fiz para garantir anualmente a aplicação de, no mínimo, 30% da receita de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino público”.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.