Em 14 de março, 2011, por Hyury

Boletim Eletrônico 14 a 21 de Março

PEC proíbe inelegíveis de serem nomeados para cargo público

 Apresentei na Alerj uma proposta de Emenda Constitucional (PEC) proibindo que qualquer cidadão que se encontra inelegível, com base na Lei da Ficha Limpa, seja nomeado para cargo público no âmbito do Estado do Rio. Em outras palavras, quem não for considerado idôneo para disputar uma eleição, não pode ocupar cargo público.

Município de Niterói pode ganhar novo espaço cultural

Dentro de pouco tempo a cidade de Niterói deve ganhar um novo espaço cultural: o Museu Histórico da Vila Real da Praia Grande. O projeto de lei, de minha autoria, já é comemorado por pesquisadores e profissionais da área. É um projeto para preservar a história da cidade, onde serão disponibilizados objetos, fotografias, filmes, documentações e outros elementos que constituem a memória da história da Vila Real da Praia Grande e da Imperial Cidade de Niterói.

Visita à Região Serrana depois de 60 dias da tragédia

Estive na última semana visitando Nova Friburgo com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Alerj, instaurada para apurar o desastre que atingiu a Região Serrana em 12 de janeiro. Na minha opinião, a CPI tem três focos: o primeiro é ver que tipo de apoio a Assembleia pode dar às cidades atingidas; o segundo é o acompanhamento do que está sendo feito e os recursos que estão sendo destinados às cidades;  e o terceiro é o novo olhar do poder público brasileiro para essa forma de ocupação das cidades brasileiras, que teve como resultado essa história trágica.

Agenda

Quarta-feira, dia 23/3, às 10h, na sala 316 da Alerj, a Comissão de Educação da Alerj, da qual sou presidente, fará uma audiência pública com os representantes da Universidade do Norte-fluminense (Uenf). Os professores da universidade estão em greve desde o ano passado e os alunos, consequentemente, sem aulas.  Estamos convidando a todos para superar esse impasse.

Projeto de Emenda Constitucional  (PEC 64)

“Estamos esperando a aprovação da proposta de emenda que fiz para garantir anualmente a aplicação de, no mínimo, 30% da receita de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino público”.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.