Em 13 de abril, 2011, por Hyury

Audiência discute problemas no sorteio do CAp Uerj

Foi realizada na manhã desta quarta-feira uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, sobre os problemas nos dois sorteios para ingresso no Ensino Fundamental do Colégio da Aplicação da Uerj (CAp Uerj). Até o momento as trinta crianças sorteadas no dia 30 de novembro de 2010, que concorreram com 3.086 candidatos, não conseguiram ocupar as vagas devido ao cancelamento do sorteio.

Durante toda a manhã o deputado Comte Bittencourt, o diretor do colégio e os pais dos alunos do sorteio discutiram o assunto na audiência.

– Esta situação é uma agonia para todos. Seria mais democrática a integração desses 30 alunos do sorteio ao colégio – disse a presidente da Associação de pais do CAp, Maria Cristina Costa.

O deputado Comte, presidente da Comissão de Educação da Alerj, garantiu que “lutará pelo acolhimento dessas crianças pelo CAp Uerj”.

– Nós temos que garantir um sonho. Tudo isso (as falhas no sorteio) fica secundarizado diante da realização dos sonhos dessas trinta crianças – disse o deputado.

Paolla Serra
Extra

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.