Em 10 de março, 2011, por Hyury

Área de apoio da Educação abrirá 300 vagas até maio

ESTADO | Concurso para o cargo de técnico administrativo

Projeto que cria as vagas seguirá para votação na Alerj nos próximos dias

Na última quarta-feira, 2, o subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), Luiz Carlos Becker, informou que o projeto que cria vagas na área administrativa deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa (Alerj) nos próximos dias. Segundo ele, a divulgação do edital do concurso, prevista inicialmente para este mês, deverá ocorrer até maio.

A proposta é de 300 vagas de técnico administrativo, que exigirá apenas nível médio. O salário ainda será informado. Para os especialistas em concurso público, o adiamento deve ser encarado como algo positivo pelos futuros candidatos, já que terão mais tempo para se preparar. Segundo eles, quem opta pelo estudo antecipado certamente tem vantagem em relação aos demais.

 Embora o programa da prova não tenha sido divulgado, quem aguarda com expectativa pela seleção, já autorizada pelo governador Sérgio Cabral, pode iniciar a preparação pelas matérias básicas, como Português, Raciocínio Lógico e Informática.

 Além disso, os especialistas recomendam a utilização do conteúdo programático exigido para os cargos de nível médio (agente administrativo e inspetor de alunos), no concurso para a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), como guia preliminar de estudo. Isso porque, por ser um órgão estadual, a expectativa é que a Fundação Ceperj seja escolhida para organizar a seleção.

Folha Dirigida

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.