Em 05 de fevereiro, 2009, por Hyury

Alerj realiza primeira reunião da CPI das Barcas

Jornal Correio do Brasil
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
05/02/2009

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) criada para apurar as causas dos acidentes no sistema aquaviário de transporte no estado, a CPI das Barcas, irá se reunir pela primeira vez em 2009 nesta quinta-feira.
De acordo com o presidente da CPI, deputado Gilberto Palmares (PT), o encontro terá a participação dos deputados membros da comissão e acontecerá para a definição das datas e das autoridades que serão convocadas a depor nas próximas semanas.
– Daremos voz às pessoas que não têm onde reclamar. Por isso, além de ouvir os responsáveis pelo serviço, também chamaremos os usuários das barcas para participarem das sessões –explicou Palmares.
O trabalho da CPI também está sendo pautado pelo Disque Barcas (0800 282 5888), que já recebeu 177 denúncias – o atendimento funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h. A grande maioria das queixas refere-se a atrasos, falta de espaço no saguão da Estação Praça XV e bagunça nas filas. Ao todo, 12 deputados fazem parte da CPI, além de Palmares: Comte Bittencourt (PPS), como vice-presidente, Dionísio Lins (PP), como relator, Paulo Ramos (PDT), José Nader (PTB), João Pedro (DEM) e Graça Matos (PMDB), como membros efetivos, e Átila Nunes (DEM), Marcelo Simão (PHS), Geraldo Moreira (PMN), Tucalo (PSC) e João Peixoto (PSDC), como suplentes.

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.