Em 08 de dezembro, 2008, por Hyury

Alerj instala CPI para apurar acidentes com barcas nesta terça

JB Online
08/12/2008

RIO – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar as causas de acidentes ocorridos no transporte aquaviário realizará nesta terça-feira, às 14h30, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (Alerj), no Palácio Tiradentes, a reunião de instalação, quando também serão escolhidos o vice-presidente e o relator. De acordo com o presidente da CPI, deputado Gilberto Palmares (PT), a necessidade de o Legislativo também apurar os incidentes que envolveram, principalmente, as embarcações da concessionária Barcas S/A na Baía de Guanabara em 2008 motivou a criação desta comissão.

– Além desta ação, entramos também com uma representação no Ministério Público, no início do ano, por conta de outras irregularidades cometidas pela empresa, tais como atraso nas viagens, falta de manutenção das embarcações e das atracações e a não criação da linha Praça XV – São Gonçalo – completa o petista.

Ao todo, 11 deputados foram inscritos para participar da CPI das Barcas. Além de Palmares, os titulares serão os deputados Paulo Ramos (PDT), Comte Bittencourt (PPS), José Nader (PTB), Dionísio Lins ((PP) e João Pedro (DEM). Os suplentes serão Átila Nunes (DEM), Marcelo Simão (PHS), Geraldo Moreira (PMN), Tucalo (PSC) e João Peixoto (PSDC).

Trajetória

@comte_educacao

Informativos em PDF

Fique por dentro do boletim informativo Comte, clique e veja.